sexta-feira, 16 de julho de 2010

poema da semana

O poema dessa semana é um soneto escrito por Florbela Espanca (nome engraçado) uma poetisa portuguesa. Escolhi este sonEto por ter a ver com o morro dos ventos uivantes. Quem descobrei qual foi a associação que eu fiz por favor deixe um comentário, se não descobrir deixae um comentário também e aproveite a poesia.
-
CHARNECA EM FLOR
-
Enche o meu peito, num encanto mago,
O frêmito das coisas dolorosas...
Sob as urzes queimadas nascem rosas...
Nos meus olhos as lágrimas apago...
-
Anseio! Asas abertas! O que trago
Em mim? Eu oiço bocas silenciosas
Murmurar-me palavras misteriosas
Que perturbam meu ser como um afago!
-
E nesta febre ansiosa que me invade,
Dispo a minha mortalha, o meu burel,
E, já não sou, Amor, Soror, Saudade...
-
Olhos a arder em êxtases de amor,
Boca a saber a sol, a fruto, a mel:
Sou a charneca rude a abrir em flor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário